Carrinho 0 Favoritos 0
br, R$

Tchau celulite! Veja sete passos para eliminar os indesejáveis furinhos!

22/02/2017 (6653 visualizações)

Ninguém é muito fã dos indesejáveis furinhos não é mesmo?


Eles incomodam muita gente por aí, na hora de colocar o biquíni no verão principalmente. Para ajudar a solucionar o problema, selecionamos uma lista de opções muito interessantes que podem te ajudar a mandá-los embora!


1. Descubra o seu tipo de celulite.


O primeiro passo para acabar com a celulite é descobrir qual tipo você tem. Hoje em dia são utilizadas duas escalas, a mais fácil de identificar em casa divide os sinais da celulite em quatro graus:


Grau 1 - Sem ondulações ou irregularidades. Ao comprimir a pele, surgem pequenas ondulações e "furinhos"


Grau 2 - Ondulações e "furinhos" já são percebidos sem comprimir a pele


Grau 3 - Nódulos claramente perceptíveis. Pode haver dor local


Grau 4 - Vários nódulos, celulite "dura". Inchaço, comprometimento da circulação de retorno, pele com aspecto acolchoado.



2. O que beber para acabar com a celulite.


O segundo passo para acabar com a celulite é incluir o consumo abundante de água na sua rotina. Apenas com este hábito já será possível notar mudanças não apenas na aparência dos furinhos e da pele no geral, mas sim no funcionamento de todo o organismo. "Beber bastante água é importante pois ela é o nosso líquido universal, o que faz as toxinas irem embora e os nutrientes chegarem à pele", diz a nutróloga Liliane Oppermann. Ela explica que como a celulite é um problema que junta um acúmulo de água e gordura sob a pele, mais água ajuda a melhorar a circulação e "varrer" este acúmulo para fora do corpo.


Para ajudar a combater o incômodo, os sucos e chás (naturais e sem açúcar) podem ser importantes aliados. Segundo Liliane, quando se mistura os dois, fazendo os famosos suchás, o seu desempenho pode ser ainda melhor. Podem ser utilizados chá de cavalinha, chá de hibiscos, chá verde, melão, melancia, abacaxi, morango ou melancia - é só escolher um chá e uma fruta e aproveitar.


3. O que comer para acabar com a celulite.


O terceiro passo, continuando na mudança de dentro para fora para se livrar do problema, é escolher o que comer. "Hortaliças, fibras no geral - como aveia, quinoa, e versões integrais do arroz, pão etc. -, alimentos proteicos (ovo, carnes magras como frango, peixe e alcatra), além de grão de bico, lentilha e feijões são boas opções", diz a nutróloga Liliane. Segundo ela explica, em casos mais brandos, por mais que a pessoa faça exercícios, se ela não desenvolver uma massa magra não vai conseguir resolver este problema. Já as fibras melhoram o funcionamento intestinal, uma vez que o intestino preso reflete em problemas de circulação linfática (relacionada à pele e celulite).



4. O que não comer para acabar com a celulite.


Tão importante quanto saber o que comer para acabar com o incômodo é não deixar todo o esforço "ir por água abaixo" ingerindo alimentos que pioram o problema. Os maiores vilões são as comidas ricas em sal (sódio) ou açúcar, frituras, bebidas açucaradas e/ou gaseificadas, bebidas alcoólicas e alimentos ricos em gordura saturada no geral. "É importante lembrar que até os alimentos ricos em gorduras boas transformam-se em gordura trans, gordura saturada, compostos oxidantes e compostos pró-inflamatórios quando aquecidos a altas temperaturas", explica a nutricionista Vanessa Albacete. Todos esses processos inflamatórios que são desencadeados pelo que você come podem piorar a aparência da pele.



5. Melhores exercícios para acabar com a celulite.


Quando se quer melhorar a aparência dos furinhos - e, principalmente, evitar que novos apareçam - fazer exercícios físicos é primordial. A atividade física além de ajudar a eliminar a gordura localizada no quadril e nos glúteos, também proporciona a melhora da circulação e, consequentemente, o aspecto da pele. As melhores opções para diminuir as celulites são corrida, caminhada, andar de bicicleta, musculação e pilates.

6. Massagens e drenagens ajudam a eliminar a celulite.


Aqui começamos nos procedimentos estéticos mais simples, e que podem ajudar a melhorar a aparência da pele quando combinados com os passos anteriores. Massagens, drenagem linfática e até a automassagem podem ajudar a diminuir as toxinas uma vez que ocasionam a melhora da circulação.
A drenagem linfática, por exemplo, além de melhorar a circulação, ajuda a retirar as toxinas dos tecidos. "Justamente por atuar nessas duas frentes, o tratamento é tão eficaz", afirma a médica Daniela Landim. Quando ela é realizada duas vezes por semana, os resultados surgem no dia seguinte: você sente mais vontade de ir ao banheiro e a retenção de líquidos desaparece. Associada a hábitos alimentares saudáveis, a drenagem mostra resultados na pele após quatro sessões.
A massagem modeladora, apesar de não ser destinada especificamente para a celulite, e sim para a perda de medidas, pode ajudar uma vez que melhora a circulação - pois há aumento do fluxo de sangue na região massageada - favorecendo a diminuição dos furinhos.


Automassagem também pode ser benéfica para acabar com a celulite, ainda mais se associada a cremes para este fim. O ativo mais recomendado pelos especialistas é a cafeína, que inibe ação de uma enzima que estoca gordura. Para fazer a automassagem, levante os braços e, com a mão oposta, faça um bracelete ao redor do punho e arraste sua mão, circulando o braço, até a axila. A pressão deve ser firme, mas sem machucar ou deixar manchas roxas na pele. Nas pernas, a massagem deve ser feita direto nas áreas onde o problema está concentrado - sempre em direção ascendente, ou seja, comece nos joelhos ou tornozelos e suba até a virilha.


7. Tratamentos estéticos no combate à celulite.


Quando todas as mudanças de hábitos anteriores já foram feitas e a "casca de laranja" ou furinhos ainda estão lá, provavelmente menores do que eram antes, mas custam a desaparecer, é ai que entram os tratamentos estéticos. Isso porque não adianta fazer os melhores tratamentos, com grandes especialistas no assunto, se não mudar o estilo de vida o efeito não será o desejado. Dentre as opções de tratamentos estéticos para este fim temos a endermologia, manta térmica radiofrequência, mesoterapia, carboxiterapia, ultrassom com lipolíticos (ultrassom estético), gesso liporedutor, criolipólise, subcisão, lipocavitação, ondas acústicas, corrente russa, entre outras.


A carboxiterapia é uma das técnicas mais procuradas, mas, atenção, ela não tem apoio médico. Ela foi criada inicialmente para tratar úlceras na pele, uma vez que a injeção de dióxido de carbono melhora a circulação sanguínea e oxidação dos tecidos fazendo as feridas fecharem mais rapidamente. Já a lipocavitação é um tratamento estético que utiliza o ultrassom para reduzir a gordura localizada em qualquer área do corpo que tenha acúmulo de gordura, o que, por sua vez, acaba por reduzir os furinhos.



Looks de Carnaval
Para o Carnaval, escolha looks que combinem conforto e estilo: leggings vibrantes, tops coloridos e shorts estampados para liberdade de movimento. Adicione looks fashion divertidos, sandálias estampadas e faixas de cabelo coloridas, para um toque de festa. Ideal para quem quer curtir a folia com energia e praticidade!
Coleção Hypnotize ZNG
A Hypnotize Pocket Collection é uma cápsula com novos looks para te impulsionar nestas mudanças, cores alegres, recortes estratégicos e muita energia positiva para este verão.
Sorteio dia Das Mulheres 08 de Março de 2023
Sorteio Dia das Mulheres 1 VALE COMPRAS DE R$ 1.000,00 08/03/23 (12 às 13h) quarta-feira pela Live do Instagram Regras: 1. Marcar 1 amiga por comentário  2. Curtir o post do SORTEIO  3. Seguir nosso Instagram @fityounation 
Roupas para Academia
Você finalmente decidiu dar o primeiro passo em direção à sua saúde e bem-estar, e está pronto para começar a frequentar a academia! Isso é incrível, mas antes de começar a suar, há uma coisa importante que você precisa considerar: o que vestir na academia. Não se preocupe, não precisa ser um especialista em moda para escolher as roupas certas para sua rotina de exercícios. Neste post, vamos dar algumas dicas valiosas para ajudá-lo a escolher as roupas perfeitas para a academia e garantir que você se sinta confortável e confiante durante todo o seu treino.
Moda Fitness
A moda fitness é mais do que simplesmente roupas para malhar, é um estilo de vida. É a expressão da nossa paixão pelo esporte, pela saúde e pelo bem-estar. É uma forma de mostrar ao mundo que estamos comprometidos com nossos objetivos e que estamos dispostos a trabalhar duro para alcançá-los.

Fit You - Fashion Fitness - Loja de Roupas Fitness

As melhores marcas de Moda Fitness e Fashion. Labellamafia, Maria Gueixa, Pit Bull, Hipkini, Lets Gym, Garotafit, Canoan, entre outras.

Sempre compro nesse site eu amo , peças lindas preços incríveis e super bem embalados . Entrega super rápida e acessível, amoooooo demaaaaais 💖💖


Natalia c.
Fazenda Rio Grande - PR - Brasil
18/03/2024
Nunca me decepciono… essa loja e maravilhosa.. as peças sao lindas com Todo cuidado e prazo de entrega e super rapido♥️🥰


Jessica S.
Serra - ES - Brasil
17/03/2024
Protudo de qualidade chegou rápido gostei muito


virginia a.
Salvador - BA - Brasil
15/03/2024
Lindo !!! Amei o short da Hipkini... Essa loja e a melhor; meu pedido chegou em 2 dias aqui no Rio grande do Sul e tudo nos conformes... Um abraço equipe Fit you ❤️🥰


Iara D.
Rio Grande - RS - Brasil
15/03/2024

Receba Novidades e Descontos Exclusivos

Nome

Email

MINHA CONTA Meus Pedidos Meus Dados Minhas Trocas LOJAS FÍSICAS Loja Tatuapé
Rua Azevedo Soares, 1340
Vila Gomes Cardim - São Paulo - SP
WhatsApp: (11) 94156-9782
ATENDIMENTO WhatsApp : (11) 94156-8424 Telefone: (11) 2291-2875 (Segunda a Sábado das 10h as 18h) Email: contato@fityou.com.br LOJA VIRTUAL Fit You
Dani Banani LTDA
CNPJ: 14.228.622/0001-86
Rua Azevedo Soares, 1340
Tatuapé
São Paulo - SP
Brasil - 03322001

Sistema desenvolvido por: Virtua Mega Store