Carrinho 0 Favoritos 0
br, R$

8 dicas para tirar a selfie perfeita!

16/02/2017 (3603 visualizações)


Pode ser no Instagram ou no Facebook, as selfies viraram mania mundial!


Tirar fotografias deixou de ser algo exclusivo dos fotógrafos há muito tempo. Com o surgimento e a popularização da máquina digital esse panorama mudou completamente e depois do aparecimento dos celulares com câmera, o fácil acesso à fotografia acentuou-se ainda mais.


Aliada à facilidade de tirar e ver as imagens instantaneamente, a Internet intensificou a cultura da fotografia. Redes sociais como Instagram e Pinterest valorizam ainda mais uma imagem que saiba representar mais de mil palavras. Hoje muitos ícones moda e beleza surgem primeiro nas redes sociais e só depois ganham as capas de revistas.


Musas fitness como Carol Buffara, Gabriela Pugliesi e Bella Falconi são só alguns exemplos de mulheres que acabam usando o Instagram para promoverem um estilo de vida e que fazem muito sucesso. Há ainda as especialistas do ramo da moda e beleza, como Thassia Naves, Camila Coutinho e Camila Coelho. Se você quer fazer como elas e mandar bem nas selfies, veja as dicas a seguir e arrase! ;)



1. Iluminação é tudo!


Você pode usar a melhor câmera do mundo, mas se a iluminação não estiver legal, não adianta. A fotografia não vai ficar boa, afinal imagem e luz tem tudo a ver. “Fotografia = foto (luz) + grafia (escrever). Ou seja, escrever com a luz”, disse a fotógrafa Luciana Cristhovam.


Sempre que puder, opte pela luz natural que é sempre mais vantajosa. Mas se estiver em ambiente fechado, procure o local mais claro possível antes de tirar a sua selfie.


2. Saiba aproveitar o que você tem a sua volta :)


Não conseguiu ir para a praia ou para o parque da cidade no fim de semana para tirar aquelas fotos incríveis? Não tem problema, se você é uma amante da fotografia, saiba que pode sim usar aquilo que está ao seu redor para compor a imagem.


Luciana conta que os objetos e elementos do entorno podem não só compor o cenário, como ajudar ainda na qualidade da imagem. “Cortinas de cores claras ou quase transparentes são bons difusores de luz e dão resultados ótimos”. Ela explica que móveis de cores claras, como aparadores, também funcionam como auxiliares na iluminação.


3. Escolha bem o pano de fundo


Um fim de semana no campo ou na praia ao lado de quem se ama, merece ser registrado. Aproveite a paisagem e faça algumas fotos de si mesma, afinal a beleza da natureza ajuda a criar um cenário que pode valorizar a sua foto e render muitos likes.


A fotógrafa explicou que a praia também é um ótimo lugar para as selfies, já que proporciona um visual incrível e boa luz. Ela dá a dica: “Na praia, faça fotos de costas para o mar para poder mostrar o azul lindo que ele tem”.


4. Capriche na pose


Não importa o dia, a hora ou o lugar, o importante é estar feliz e aparentar naturalidade que o resultado será uma foto bonita e que chamará a atenção dos seus seguidores. Se o que você quer é mostrar algum atributo especial, como uma barriga chapada ou um novo corte de cabelo aposte justamente em imagens que são capazes de evidenciar o que você deseja. Assim, todos vão reparar e você ainda ganha uns elogios extras!


Se você está se achando acima do peso e não deseja mostrar isso, existe uma saída. Luciana revelou que para aparentar ser mais magra não é preciso fazer centenas de abdominais, basta um simples movimento. “Para isso existe um truque certeiro: posicione a câmera acima do rosto e você aparecerá não só com o rosto, como com o nariz mais fino também”.

Levantar um pouco o queixo e inclinar levemente o rosto também são dicas que podem fazer a diferença na selfie.


5. Fique atenta ao make


A maquiagem pode já fazer parte do seu dia a dia, mas será que as pessoas verão exatamente o mesmo que você vê? Cuidado para não exagerar no blush, usar tons de base e corretivo diferente do seu tom de pele e não se esqueça de limpar tudo que ficou borrado. Por menor que seja o erro ao se maquiar, ao postar a imagem na Internet, várias pessoas (principalmente as mais próximas) irão te ver.

Muitas famosas já cometeram esse erro, por isso, já que você tem o poder da escolha da imagem que irá postar, visualize a foto antes de publicar. Assim você seleciona a melhor e ninguém fica sabendo do erro de make.


6. Cuidado com o flash


As selfies podem ser tiradas de qualquer maneira ou em qualquer lugar. Mas as fotos tiradas em frente ao espelho já se tornaram clássicas. Se for fazer uma foto assim, não se esqueça de tirar o flash da câmera. Afinal, ninguém quer aquela luz estourando na imagem não é mesmo?


7. Invista em um celular com uma boa câmera


Se você ama tirar fotos e quer que elas saiam perfeitas, pode ser a hora de investir em um celular com uma boa câmera. Um telefone com uma câmera com 8 megapixels costuma gerar ótimas imagens, mas para quem busca uma resolução ainda melhor o mercado já possui opções com 13, 20 e até 41 MP. Basta decidir qual se encaixa mais no seu estilo e ao seu bolso.


8. Use e abuse dos aplicativos de fotografia


Além de redes sociais que já oferecem filtros, como o próprio Instagram, é fácil encontrar aplicativos de fotografia tanto para Android quanto para iOS.


Indicamos o Snapseed, Câmera 360, Cymera, You Cam Perfect e You Cam Make up, com eles você poderá editar fotos, luz, inserir diversos filtros, cobrir imperfeições, fazer ajustes e melhoras em partes do corpo e até colocar maquiagem. Mas cuidado, nada de exageros em? ;)


Veja as dicas da blogueira com as selfies mais incríveis, Nah Cardoso ;)



Looks de Carnaval
Para o Carnaval, escolha looks que combinem conforto e estilo: leggings vibrantes, tops coloridos e shorts estampados para liberdade de movimento. Adicione looks fashion divertidos, sandálias estampadas e faixas de cabelo coloridas, para um toque de festa. Ideal para quem quer curtir a folia com energia e praticidade!
Coleção Hypnotize ZNG
A Hypnotize Pocket Collection é uma cápsula com novos looks para te impulsionar nestas mudanças, cores alegres, recortes estratégicos e muita energia positiva para este verão.
Sorteio dia Das Mulheres 08 de Março de 2023
Sorteio Dia das Mulheres 1 VALE COMPRAS DE R$ 1.000,00 08/03/23 (12 às 13h) quarta-feira pela Live do Instagram Regras: 1. Marcar 1 amiga por comentário  2. Curtir o post do SORTEIO  3. Seguir nosso Instagram @fityounation 
Roupas para Academia
Você finalmente decidiu dar o primeiro passo em direção à sua saúde e bem-estar, e está pronto para começar a frequentar a academia! Isso é incrível, mas antes de começar a suar, há uma coisa importante que você precisa considerar: o que vestir na academia. Não se preocupe, não precisa ser um especialista em moda para escolher as roupas certas para sua rotina de exercícios. Neste post, vamos dar algumas dicas valiosas para ajudá-lo a escolher as roupas perfeitas para a academia e garantir que você se sinta confortável e confiante durante todo o seu treino.
Moda Fitness
A moda fitness é mais do que simplesmente roupas para malhar, é um estilo de vida. É a expressão da nossa paixão pelo esporte, pela saúde e pelo bem-estar. É uma forma de mostrar ao mundo que estamos comprometidos com nossos objetivos e que estamos dispostos a trabalhar duro para alcançá-los.

Fit You - Fashion Fitness - Loja de Roupas Fitness

As melhores marcas de Moda Fitness e Fashion. Labellamafia, Maria Gueixa, Pit Bull, Hipkini, Lets Gym, Garotafit, Canoan, entre outras.

Os produtos são de ótima qualidade e chega muito rápido! Aprovado


Carolina O.
Japuíba - RJ - Brasil
26/03/2024
Produto de qualidade entrega rápida site de confiança poderia ser frente grátis ganhar brindes


virginia a.
Salvador - BA - Brasil
24/03/2024
Muito eficiente o atendimento, o produto chegou rapidíssimo e estava bem embalado, tudo de acordo com o pedido. Adorei a legging, linda, super confortável, veste muito bem, qualidade com preço bom! Parabéns equipe Fit You! 👏💜✨️👖


Elizabeth T.
Lorena - SP - Brasil
23/03/2024
Os produtos são de excelente qualidade, e chegou no prazo previsto. Amo comprar nesta loja, atendimento super rápido. Parabéns a toda equipe 👏👏👏👏👏


Roberta T.
Guajará-Mirim - RO - Brasil
21/03/2024

Receba Novidades e Descontos Exclusivos

Nome

Email

MINHA CONTA Meus Pedidos Meus Dados Minhas Trocas LOJAS FÍSICAS Loja Tatuapé
Rua Azevedo Soares, 1340
Vila Gomes Cardim - São Paulo - SP
WhatsApp: (11) 94156-9782
ATENDIMENTO WhatsApp : (11) 94156-8424 Telefone: (11) 2291-2875 (Segunda a Sábado das 10h as 18h) Email: contato@fityou.com.br LOJA VIRTUAL Fit You
Dani Banani LTDA
CNPJ: 14.228.622/0001-86
Rua Azevedo Soares, 1340
Tatuapé
São Paulo - SP
Brasil - 03322001

Sistema desenvolvido por: Virtua Mega Store